A BlackRock investirá em Bitcoin e deu sinal verde a dois de seus fundos para fazê-lo.

 A BlackRock investirá em Bitcoin e deu sinal verde a dois de seus fundos para fazê-lo.

20 de janeiro de 2021 A BlackRock, a maior administradora de ativos do mundo, parece ter concedido a pelo menos dois de seus fundos a capacidade de investir em futuros de bitcoin.
Blackrock vai investir em Bitcoin

Os documentos do prospecto arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos na quarta-feira indicam que os Fundos Global Allotment, INC e BlackRock V Funds da BlackRock estão, pelo menos, olhando para bitcoin. Ambos incluem "bitcoin" em sua lista de produtos derivados autorizados para uso. A BlackRock não declarou qual bolsa de commodities irá escolher para executar as compras de futuros de bitcoin. No entanto, os fundos só podem investir em futuros de bitcoins liquidados em dinheiro. A CME é a única bolsa de commodities registrada na CFTC que oferece atualmente futuros de bitcoin liquidados em dinheiro. Os arquivos alertam que os investimentos em futuros de bitcoin podem acarretar riscos de iliquidez devido ao mercado "relativamente novo". Mudanças regulatórias, volatilidade e riscos de avaliação podem influenciar o preço da mesma forma e, portanto, "afetar negativamente um fundo". Os registros parecem marcar a entrada da BlackRock no mercado de bitcoin. Antes da quarta-feira, o gigante dos investimentos nunca havia mencionado "bitcoin" em nenhum de seus registros regulatórios. Mas isso parece estar mudando: "Certos fundos podem participar de contratos futuros baseados em bitcoin", dizem os documentos do prospecto.
Blackrock vai investir em Bitcoin no futuro
Quem somos, retirado da página Blackrock México

[Em junho de 2020, a Blackrock anunciou que havia alcançado 7 bilhões de dólares (7 milhões de milhões), isso para dar uma ideia dos montantes de dinheiro fiduciário que poderiam ser investidos em um futuro próximo em bitcoin] Com informações da Binance.com

Comentarios

Publicar un comentario